sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ninguém pode se autodenominar bispo ou pastor

Ninguém pode se outorgar 
título de rei, príncipe, papa,
bispo, apóstolo, levita, etc...

 “Quem chama a si de profeta, com certeza, é um falso profeta. Falta-lhe a humildade e a visão das coisas de Deus”. (J.Thamiel 27,5)
Deus nomeou tudo o que criou porque tudo era bom. (Gênesis, origens dos céus e da terra)


Quem eram os apóstolos?
Os doze discípulos/apóstolos eram homens comuns a quem Deus usou de maneira extraordinária. 
A palavra “discípulos” se refere a um “aprendiz” ou “seguidor”. A palavra “apóstolo” se refere a “alguém que é enviado”. Enquanto Jesus estava na terra, os doze eram chamados discípulos. Os 12 discípulos seguiram a Jesus Cristo, aprenderam com Ele, e foram treinados por Ele. Após a ressurreição e a ascensão de Jesus, Ele enviou os discípulos ao mundo (Mateus 28:18-20) para que fossem Suas testemunhas. Eles então passaram a ser conhecidos como os doze apóstolos. No entanto, mesmo quando Jesus ainda estava na terra, os termos discípulos e apóstolos eram de certa forma usados alternadamente, enquanto Jesus ainda os preparava para que fossem enviados a pregar.

Jesus Cristo tinha intenção
de fundar uma Igreja
A certidão  bíblica desta intenção, encontramos em várias passagens:

Em Mateus 6,18: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Na escolha dos doze apóstolos:
– Depois subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a Ele. Designou doze entre eles para fica em sua companhia”. (Mc 3,13-14).

A escolha precisa de doze apóstolos tem um significado muito importante. O Senhor lança os fundamentos do novo povo de Deus. Doze eram as tribos de Israel, surgidas dos doze filhos de Jacá; doze foram os apóstolos para testemunhar a continuidade do Plano de Deus por meio da Igreja.

Quem deu o poder
à igreja católica de nomear bispos?

Este poder foi dado a Pedro pelo próprio Cristo, quando da fundação da Igreja.
A Pedro disse: “…sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18); apresentou-se como o bom pastor dizendo: “…haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 1016); na sua oração sacerdotal orou ao Pai: “…para que sejam um, como nós somos um… para que sejam perfeitos na unidade…” (Jo 17,22.23).

Quando Jesus diz: “…sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, Ele está se referindo a apenas uma Igreja. Ele não disse “minhas igrejas”; não disse “as igrejas”; não disse “várias igrejas”.

Desta Igreja, o primeiro chefe (aqui na terra) foi o apóstolo Pedro e Pedro recebeu o poder de nomear seus auxiliares: bispos, ministros, etc... A hierarquia dentro da Igreja é um legado de Cristo. Outras igrejas não receberam este poder, porque Jesus não fundou outras igrejas.

Hierarquia

O termo Hierarquia da Igreja Católica é usado para se referir aos membros que desempenham a fução de governar na fé e guiar nas questões morais e de vida cristã os fiéis católicos.
A Igreja Católica tem uma estrutura hierarquizada porque Cristo a instituiu para "apascentar o povo de Deus em seu nome e para isso lhe deu autoridade"
A Igreja é formada por leigos e pelo clero, que é constiído por "ministros sagrados que receberam o sacramento da ordem, podendo estes dois grupos terem como membros "pessoas consagradas.





Você pode dar de presente, novamente uma camiseta, 
um jeans, um tênis, o que você achar melhor, mais adequado...   mas, pode
 também dar algo que dure  a vida toda, que perdure na alma...
 Leia, você primeiro, este livro e verá que tenho razão.

Crônicas de Púlpito

Como falar de ética e de vida cristã com o adolescente que você ama. Eu acredito ter encontrado uma maneira para você prender a atenção do seu filho, das pessoas de seu círculo de amizades, sem bombardeá-los através das redes sociais com mensagens edificantes que serão rapidamente apagadas. Este trabalho é um presente para a alma. Estas crônicas querem mostrar que é possível falar de Deus com muita alegria.
ou para mais detalhes sobre o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário