quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A traição de Judas era parte do plano de Deus?

Judas nasceu predestinado a trair Jesus, obviamente ele não teve escolha ou nenhuma chance de mudar esta situação como vemos nas escrituras desde o AT. É nos ensinado pela Igreja que desde o momento em que Judas O conheceu, já nascia em seu coração alguns sentimentos negativos o que é óbvio, pois ele nasceu para traí-lo. É nos ensinado que Judas quis cultivar esses sentimentos, como decepção, revolta, rancor... Porém a verdade é que ele não teve chance.

PERGUNTA:
Por que Jesus que rogou por Pedro para que sua fé não desfalecesse, quando foi solicitado pelo demônio, não poderia ter rogado por Judas que também era seu amado homem de confiança...

RESPOSTA:
Judas não nasceu predestinado para trair Cristo.
Deus não predestina ninguém ao mal.
Esse é seu erro. Judas pecou porque quis.
Repare que Cristo, ainda quando Judas o entregou, o chamou de "amigo":
- "Amigo a que vieste ?".
E se Ele o chamou de amigo, é que o amava e tentava ainda na última hora converter o traidor.
Judas se perdeu porque achou que seu pecado não tinha perdão. É o pecado de desesperação de salvação, que é um pecado contra a bondade de Deus, contra o Espírito Santo. Por isso, Judas não pediu perdão. Se ele tivesse pedido perdão, ele teria sido perdoado.
Deus não cria nenhum homem para lançá-lo ao inferno. E não é porque Deus conhece o futuro que a pessoa peca.
Estamos no alto de uma torre, e vemos um cego que caminha em direção a um abismo, e lhe gritamos que pare, e ele recusa a nos atender. Se ele cai no abismo e morre, cai e morre porque não quis nos atender, e não porque sabíamos de antemão, que se ele continuasse naquela direção iria morrer.

Não é o saber antecipado de Deus que determina a ação do homem, e sim a sua livre vontade.
(Orlando Fedeli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário